(Essa página não é atualizada com frequência. Para notícias mais recentes, acesse: www.facebook.com/Microtonner19)

5 de abril de 2010

Comentários sobre o Campeonato Paulista

Pessoal, o Campeonato Paulista foi de fato bem divertido e disputado, com apenas um ponto de diferença separando 3º, 4º e 5º colocados, e apenas três pontos do 2º para o 3º.

A dupla que tocou o DYSDOBRE para o vice-campeonato, Jonas e Gabriel Chorociejus (pai e filho), deu um coro no resto do pessoal, faturando três 2º lugares e outros bons resultados. E olha que eles nem tem muita quilometragem de MT-19, exceto pelas proas esporádicas que o Jonas faz. Será uma grande equipe a bater se prosseguir na classe.

Os Buckup em geral não têm muito a contar de novidade... pois sempre ganham! :-)  No entanto é de se ressaltar que, das seis regatas, o Mario (comandando o MEIA NOITE) só tocou o timão nas duas primeiras (com vitórias, claro), deixando a bronca nas outra quatro regatas para o Mark Buckup, que consolidou a vitória geral com três primeiros e um segundo. Não tem jeito, está no DNA...

Aliás esse segundo do Mark na última regata é a história mais comemorada do campeonato.... por parte do nosso querido Albert Lisbona (KANGOROO), o comandante mais assíduo e entusiasmado da classe! Ele ganhou a última regata quando largou na frente e conseguiu segurar os Buckup numa disputa grande, com dúvidas de parte a parte sobre quem tinha razão na montagem da última bóia de contra-vento. Bastante ação!

Nosso sumido Edmondo Gazzillo (KOMEKETO) mostrou que não está nem um pouco enferrujado e faturou o terceiro lugar geral, mesmo com o desfalque de seu proeiro nas duas últimas regatas, quando teve que se socorrer da ajuda sábia e experiente de um garoto iniciante no optimist! Depois da pilha do pessoal e alguns acertos de agenda, o Edmondo prometeu voltar mais vezes à raia com o Komeketo nesse ano.

É melhor nem comentar a manzanzada de Rafael e Neto (SEGREDO) na última regata (ok, ok, isso é um autoflagelo), quando disputavam 2º ou 3º no geral (com uma boa colocação na última). É que o papo dentro do barco estava tão bom que não perceberam que a CR tinha invertido a ordem da largada dos dias anteriores, lançando primeiro os MT e depois os Finn... ou seja, quando deu o tiro o barco estava muito longe da linha!

O Mauro (OPPOSITION) estava reaquecendo as turbinas paradas desde o ano passado e não pôde comparecer no último dia de competição. O Arthur Santacreu e família (no SAUVAGE) foi muito bem considerando a falta de treinamento no barco. Se velejarem mais no barco, vamos ter problema!

Por fim, o que chamou mais atenção mesmo foi a imensa plantação de “alface” que tomou conta da represa durante o campeonato. Se o Movimento Sem Terra descobrir isso, vai querer destruir esse latifúndio e instalar uma filial na Ilha dos Amores (quase desaparecida, diga-se)! Brincadeiras à parte, os times nos barcos tiveram trabalho redobrado para desviar das plantas, raízes e até de pequenas ilhas de algas e plantas-praga que se formavam aqui e ali... Saiu todo mundo com o braço malhado de subir e descer bolina e leme para livrá-los de sujeira que freava totalmente os barcos. E para sair e voltar dos clubes, a dor de cabeça era pior ainda...

Parabéns ao Yacht Clube Paulista (YCP) por mais uma vez organizar um campeonato com infra-estrutura dentro e fora d’água, inclusive com direito a uma entrega de prêmios regada a “comes e bebes” e bonitas medalhas!

É isso aí. Até a próxima regata!

Abraços, Rafael e Neto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realizamos um sonho delicioso de chegar na frente e receber os parabens de nada menos que Mario e mark Buckup.
    A calorosa torcida de todos foi demais!
    Quem não apareceu perdeu a chance de viver emoções como estas.
    Quero ver vocês de novo na proxima regata.

    Rafael e Albert

    ResponderExcluir