(Essa página não é atualizada com frequência. Para notícias mais recentes, acesse: www.facebook.com/Microtonner19)

7 de setembro de 2010

Último dia do Campeonato Brasileiro 2010

Sagraram-se campeões do Campeonato Brasileiro 2010, os velejadores Bruno Caruso e Celestino Bourroul Neto, tripulantes da embarcação 'Segredo' .
Não houve vento nesta terça-feira e portanto todas as regatas do dia foram canceladas.
A entrega de prêmios aconteceu na lanchonete da náutica do YCP e reuniu quase todas as tripulações participantes.
Houve a votação para a Coordenação Nacional da Classe, onde se confirmou no cargo o velejador Adauto Maduro.
A sede do próximo Brasileiro, por unanimidade, será novamente o Yacht Club Paulista.
Esperamos que todos os contatos feitos no dia de hoje, enquanto esperávamos a entrada do vento, se estreitem, e que vejamos a classe se fortalecer ainda mais.
A todos o nosso muito obrigado.
Os vencedores e a sumula final.
 Abaixo, os vencedores.

6 comentários:

  1. Em nome da tripulação do DysDobre, queremos agradecer ao Yacht Club Paulista, ao Bruno Caruso, ao Celestino Bourroul Neto e ao Adauto Maduro pela hospitalidade, organização e receptividade durante o Campeonato Brasileiro 2010.
    Estamos muitos felizes e honrados de ter participado com velejadores de alta qualidade técnica,alem da simpatia e cordialidade.
    Claudio Orenstein

    ResponderExcluir
  2. Todos os Microtonistas,
    Maravilhoso campeonato Brasileiro.
    Vento demais no Sábado, ventos agradável no domingo e Segunda e sem vento na Terça. Deu de tudo.
    Quem não apareceu perdeu.
    Obrigado pela participação de todos.
    Obrigado pela organização do Rafael e Neto.
    Obrigado pelo apoio do YCP e do Bruno (Comodoro).
    Até o próximo.

    Bons Ventos à Todos.

    Adauto

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, não pude estar na entrega de prêmios por conta de compromissos familiares, mas gostaria também de agradecer a todos pelo divertido e disputado campeonato.
    Abraços,
    Rafael Federici
    -----
    "Cibele" em SP
    "Pirralho" no RJ

    ResponderExcluir
  4. É UM PENA QUE IGNORARAM MAIS UMA VEZ A POSSIBILIDADE DE REALIZAR O BRASILEIRO DE MICRO EM MINAS GERAIS,MAS TUDO BEM,CONTINUAREMOS A REALIZAR O MINEIRO COM 15 BARCOS E O MATCH MINAS GERAIS QUE JÁ É SUCESSO NO BRASIL INTEIRO.
    PEDRO BASILIO

    ResponderExcluir
  5. Caro Pedro, a cada campeonato Brasileiro ocorre uma assembléia geral coordenada pelo Adauto Maduro (secretário nacional da classe) para definir o local do campeonato do próximo ano. Infelizmente nenhum velejador de MG compareceu na assembléia este ano com essa proposta (nem no campeonato, mesmo com barcos disponíveis para empréstimo), que tenho certeza que poderia ser apoiada. Sem iniciativa e mobilização as coisas não acontecem. Espero que na próxima oportunidade você possa ajudar a levantar essa proposta de um Brasileiro em MG, que seria muito bacana.
    Abraços, Rafael Federici

    ResponderExcluir
  6. Pedro, não seja "ingênuo"!!!
    Foi tudo feito de caso pensado.
    Eles "mataram" a Classe apenas para satisfazerem a vaidade e interesses pesoais.
    Onde já se viu um campeonato se dizer "brasileiro" com apenas dois ou três barcos na água? (sim porque os outros não contam, afinal nem velejar sabem) O mais interessante é olhar a súmula. Uma piada! Não tiveram nem coragem de colocar os próprios nomes... Finalmente este tal de Bruno consegui ser "campeão" de alguma coisa. Lógico que isto teve um preço, deixar a coerência de lado. Ignorar o quanto a classe aqui em Minas é competitiva. Você acha que eles iriam perder esta chance? Fora as fotos da entrega de prêmios (meia dúzia de gatos pingados) VERGONHA foi o nome deste peguinha que eles chamaram de campeonato brasileiro. Temos que "estirpar" este câncer trazendo a coordenadoria da classe para Minas. Isto é urgênte!!!!!!!! Paulistas prepotentes!

    ResponderExcluir