(Essa página não é atualizada com frequência. Para notícias mais recentes, acesse: www.facebook.com/Microtonner19)

23 de outubro de 2014

Súmula Final Campeonato Paulista 2014

Segue mais abaixo a súmula final do Campeonato Paulista 2014, realizado nos dias 11, 12, 18 e 19 de Outubro na Represa de Guarapiranga, com o apoio e organização do Yacht Club Paulista e da classe Microtonner-19 em SP.

O campeonato foi muito divertido, teve disputas interessantes e contou com a presença total de nove embarcações. A comissão de regatas, sob o comando de Dionysio, conseguiu realizar 6 regatas das 8 programadas, permitindo um descarte. Tivemos diferentes condições de vento ao longo do campeonato, incluindo o último dia com ventos mais intensos (chegando a 20 nós), tornando a perna de sotavento com balão um desafio.

O evento contou com a presença ilustre de vários membros da família Hackerott, de grande tradição náutica e cheia de campeões. Contou também com uma leva de novos velejadores da classe MT 19, como Caio e Marcos Luchini (pai e filho), Moacir Coutinho e a revelação Fernando Filoni, que adquiriu o seu Corina algumas semanas antes do campeonato e já recebeu homenagem por conta da primeira colocação do que seria a Categoria B nas regras da classe MT 19 (velejadores novos na classe ou menos experientes na vela). Aliás, o jovem Bruno Filoni se destacou na proa do pai, inclusive durante os ventos fortes, sem medo.

Serge Kreis e Alejandro Olio, apesar de pouco tempo velejando o Tekinfim em regatas, morderam a medalha de bronze (3º lugar geral). O experiente e tradicional velejador da classe, Albert Lisbona (Kangoroo), juntamente com Rodrigo Gomesoro, ficou com a medalha de prata (2º lugar geral). A dupla a bordo do veleiro Segredo, Rafael Federici e o grande velejador João Augusto Hackerott, se sagrou a campeã do Paulista 2014.

O campeonato teve cobertura da TV Fevesp, através de Pedro Quezada e sua equipe, captando grandes momentos em video.

Agradecimentos ao:

  • Yacht Club Paulista pelo organização e estrutura (e pela canoa de cerveja!);
  • Fevesp, pelo apoio institucional e cobertura do evento;
  • Alberto Hackerott, diretor de vela do YCP, pelo apoio total ao evento;
  • Bruno Caruso (proprietário do Segredo), pelo incentivo e apoio logístico.


Rafael Federici e João Hackerott, campeões paulistas de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário